Clinifama

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como não se assustar com sangramentos vindos da gengiva" A lógica que passa na cabeça das pessoas é: se está sangrando quando escovo, melhor não escovar mais no local. É assim que acontece a evolução da gengivite.

A causa mais comum é a falta de escovação adequada, escovas eficientes, fio dental diário, creme dental e enxaguante bucal. Quando não acontece essa escovação adequada, uma placa bacteriana se adere à superfície dental, ocasionando o sangramento pela inflamação do tecido gengival. Uma vez formado, o tártaro só pode ser eliminado por um dentista ou higienista dental.

Normalmente, as pessoas precisam de limpezas profissionais a cada 6 ou 12 meses. No entanto, as pessoas com má higiene oral, problemas de saúde que podem levar à gengivite, ou uma tendência a desenvolver a placa mais rapidamente do que o necessário podem necessitar de limpezas profissionais com mais frequência (a cada 2 semanas ou a cada 3 meses). Devido à sua excelente irrigação, as gengivas saram rapidamente depois de se eliminar o tártaro e a placa bacteriana, se os dentes forem escovados com cuidado e se for utilizado o fio dental. Mantenha sua saúde bucal em dia, ao menor sinal de inflamações gengivais procure seu dentista.

Rua Dom Pedro I | 47 | Sl. 02.
Água Verde | CEP 80620-130
Curitiba - PR
41 3010-4454 - 41 99886-8000

De segunda a sexta-feira
das 8h30 às 18h30;

Sábados das 9h às 13h;

Dúvidas? Clique aqui e entre em contato direto pelo WhatsApp